Estratégia ODS promove webinar sobre Diversidade Racial no Brasil

 em Notícias, ods

Os protestos pela morte de George Floyd nos Estados Unidos reverberaram mundo afora e lançaram foco a um velho e persistente problema no Brasil: Racismo Estrutural e a tendência a normalizarmos sua ocorrência.

O estudo ‘Diversity Wins’ da consultoria Mckinsey (2019) indica que empresas que investem em diversidade racial têm 36% mais chances de lucratividade, e diversas outras pesquisas demonstram a importância estratégica do tema para a sociedade. Apesar disso, por que ainda não conseguimos avançar de maneira efetiva nesta pauta?

Esta e outras perguntas serão abordadas no Webinar ‘Diversidade Racial no Brasil: uma pauta de todos para todos’, promovido pela Rede Estratégia ODS e consultoria Diálogos Entre Nós Diversidade e Inclusão, no dia 7 de julho às 15h30.

Convidados:

Alessandra Benedito: Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico, Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora e Coordenadora do Curso de Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogada. Pesquisadora em Gênero, Raça e Mercado de Trabalho. Membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e do Comitê de Mulheres Executivas da Câmara Americana de Comércio de Campinas/SP. Coordenadora do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil em Campinas. Coordenadora da Comissão de Sistema das Relações de Trabalho da OAB/SP.

Danielle Almeida Mestre em Ciências da Educação pela UDEM (México); especializada em História da África e dos Afro-brasileiros pela UFMG/Casa das Áfricas; licenciada em Canto pela UFPel. Desde 2002 orienta seus estudos nas áreas de manifestações culturais negras na América Latina, educação antirracista e estéticas afrodiaspóricas. Atualmente é responsável pelos programas e relações exteriores do Instituto Feira Preta, Pesquisadora do PED-Programa de Estudios Descoloniales en Artes do Museu Nacional de Arte da Bolivia, também realiza curadorias de eventos e consultorias acerca de temas relativos às relações raciais e diversidade na América Latina. Nos últimos anos vem colaborando com empresas, tais como Netflix, Globo, Sesc Sp, Natura, JP Morgan, Grupo Pão de Açúcar, etc. Cantora artivista antirracista e pela vida das mulheres;

Raphael Vicente Advogado, Mestre e Doutorando em Ciências Sociais pela PUC-SP. Coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Guilherme Gobato Economista pela USP-SP com especialização em Políticas e Relações Internacionais. Sócio-fundador e consultor pela Diálogos Entre Nós | Diversidade e Inclusão, consultoria focada em questões Étnico-raciais, LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência, Igualdade de Gênero e Geracional. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-SP e avaliador externo Great Place to Work Institute entre 2012 e 2019.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar