Série de reportagens mostra as 17 metas da ONU para desenvolvimento sustentável do planeta

 em Notícias, ods4

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assinados por vários países, incluindo o Brasil, foram criados para garantir mais igualdade social e de gênero, preservação da natureza, economia justa, entre outros assuntos.

omo atender as necessidades do presente sem comprometer o mundo onde vão viver nossos filhos e netos? Na série especial de reportagens sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa da ONU, a Organização das Nações Unidas, conheça as metas para virar o jogo e fazer deste mundo um lugar melhor de viver.

São grandes metas, assinadas por vários países, incluindo o Brasil, para garantir mais igualdade social e de gênero, preservação da natureza, economia justa, entre outros assuntos. Veja como o Brasil está se organizando para cumprir as 17 metas.

EDUCAÇÃO

Investir em educação é fundamental para o desenvolvimento das nações

A educação é o quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): “assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Essa é a meta a ser alcançada. O Brasil ainda tem um longo caminho, principalmente, quando se trata da qualidade neste setor.

A educação, mesmo nas discussões mais polarizadas e divergentes, é senso comum: investir neste setor é urgente e saudável para a economia dos países e para o desenvolvimento das nações.

SOCIEDADE CIVIL

Cento e noventa e três países assinaram o compromisso da ONU para tomar novos caminhos e melhorar a vida das pessoas no mundo. Essas metas têm como objetivo acabar com a pobreza, promover o bem-estar e a educação e proteger o meio ambiente. A terceira reportagem da série especial foi atrás dessas pessoas, capazes de mudar hábitos e transformar o ambiente em que vivem.

Veja os vídeos das reportagens aqui.

Fonte: G1

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar